Rob Clark, diretor de Entretenimento Global da FremantleMedia, apresenta painel no RioContentMarket

O desenvolvimento e a explosão dos formatos de TV no mundo tem sido um fenômeno extraordinário. A aquisição, o desenvolvimento e a produção de formatos globais serão alguns dos tópicos abordados por Rob Clark, diretor de Entretenimento Global da FremantleMedia, em um dos painéis dedicados a formatos no RioContentMarket 2015, o maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais.

Os formatos são a base do êxito da programação das emissoras, mas muitas vezes é difícil apontar qual o motivo do triunfo ou mesmo a diferenciação entre eles e, como diretor de Entretenimento Global, Rob Clark é responsável por encontrar e identificar o próximo grande hit mundial. Isso inclui o desenvolvimento de novos programas de entretenimento em todo o Grupo FremantleMedia, bem como a aquisição de novos títulos. Clark também supervisiona o lançamento mundial desses programas através da extensa rede internacional de negócios e produção da FremantleMedia.

A cada dia é maior o número de canais que substituem imediatamente programas que não dão certo por outros mais interessantes, gerando uma forte concorrência no mercado audiovisual. Durante o painel, Clark fará uma análise sobre como a indústria de formatos vem se tornando cada vez mais internacional, uma vez que emissoras de todo o mundo procuram formatos que garantam altos índices de audiência em todas as temporadas de programação. Como ser original, culturalmente transferível, lucrativo e abrangente são questões centrais a serem apresentadas por Clark no RioContentMarket 2015.

O mercado brasileiro tem passado por significativas transformações nos últimos anos, em virtude principalmente da Lei 12.485/2011, cuja aprovação significou a injeção de novos recursos na produção e na distribuição de conteúdo audiovisual e o RioContentMarket, a cada edição, traz os temas de maior relevância e interesse do mercado em seus paineis. Para 2015, serão cerca de 110 painéis com mais de 157 palestrantes internacionais e brasileiros convidados pelo evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.