Programa da APRO e do SEBRAE promove módulo sobre transmídia

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam o módulo Transmídia e Inovação, do programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”, em Porto Alegre, entre os dias 3 e 6 de março, no Hotel Deville Prime.

O módulo será coordenado por Rodrigo Dias Arnaut, Mestre em Ciências pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica pela ESPM, Engenheiro de Computação (USJT) e Técnico em eletrônica pela ETE GV. O profissional também é o curador responsável do grupo de estudo em transmídia (#EraTransmidia), professor do curso sobre o mesmo tema na ESPM, além de líder de inovação e pesquisador de sistemas de TV no departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da TV Globo.

Além de Arnaut, a etapa contará com Rodrigo M. Terra, graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP, pós-graduado em Administração pela FGV e especializado em empreendedorismo pela IBMEC-SP. Diretor de TV e Vídeo, o profissional atua como produtor transmídia, criador de formatos televisivos e multiplataforma, além de consultor na área de comunicação e conteúdo transmídia. Já conduziu projetos para a TV Cultura-SP, Grupo Abril e Tilibra, entre outros.

Serão abordadas cinco etapas de temas que orientam como deve ser desenvolvido um projeto transmídia, incluindo a importância da audiência na construção e manutenção desses projetos, a definição das múltiplas plataformas de mídias, além de serem apresentados as principais janelas e suportes adequados aos projetos, assim como alguns exemplos e cases internacionais.

O programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” conta com a parceria do SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão). Posteriormente, Porto Alegre receberá o último módulo que abordará tema relacionado à Distribuição/Circulação. Também estão previstos módulos no Distrito Federal e em Recife, em datas e locais ainda não definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.