Insubordinados

Este é o primeiro filme da Trilogia da Vida Real, composta por outros dois títulos que serão lançados em breve. Mesmo fazendo parte de uma trilogia, os filmes tem histórias com começo, meio e fim e são independentes entre si.

Insubordinados participou da mostra competitiva da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e foi exibido na 18° Festival Internacional de Cine de Punta del Este.

Ao longo da narrativa do filme, o espectador acompanha a vida de Janete (Silvia Lourenço), uma jovem que tem a escrita como paixão. Janete decide escrever como uma maneira de passar o tempo, já que seus dias estão monótonos, pois ela acompanha o pai que está internado na UTI. Janete cria a personagem delegada Diana, que junto de seus colegas policiais vivenciam casos complexos e investigações do dia a dia em momentos cheios de adrenalina e perigos da profissão. Esse movimento alternado do filme entre a vida da Janete e entre o seu alter ego Diana, proporcionam ao espectador um ponto de vista singular sobre as aflições contraditórias e às vezes coincidentemente similares das personagens. Janete e Diana nos mostram de forma delicada a necessidade recorrente de recomeço em nossos cotidianos.

Insubordinados tem direção de Edu Felistoque e roteiro de Silvia Lourenço que também interpreta a protagonista do filme. A estreia nos cinemas acontece no dia 19 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.