Multi-instrumentista Patrick De Jongh realiza workshop sobre trilha sonora

Patrick De Jonhg participará, de 22 a 24 de maio, do Geek Prime Festival (www.geekprime.com.br), em Brasília. O evento traz dezenas de atrações, incluindo palestras e debates com os comediantes Fábio Porchat e Antônio Tabet, os dubladores Carlos Alberto (Homer Simpson) e Guilherme Briggs, entre outros.

Ao longo de dois dias de festival, Patrick, produtor consolidado no mercado, que atualmente trabalha na produção de trilhas sonoras de filmes e produção musical, traz os dois temas para debate. No sábado (23), às 19h, ele baterá um papo sobre produção musical e trilhas para cinema. No domingo (24), a partir das 16h, músicos e cinéfilos de plantão poderão participar do workshop mesclando os dois temas. Primeiro, pela área de produção musical, com dicas de como se preparar para o mercado comercial. Apresentação de cases de sucesso e de fracasso, planejamento logístico e moral, e passando pela indústria fonográfica. Nas trilhas para cinema, será abordada a história da música no cinema, abordagem técnica/conceitual de uma trilha sonora, o diálogo com o diretor e o público, e, por fim, cases e estilos de trilha para cada filme.

O multi-instrumentista compôs a trilha sonora do longa-metragem Meu País, de André Ristum, e também trabalhou a trilha de A Última Estação, filme brasiliense de Márcio Curi, entre outros.

Ele já trabalhou em produções hollywoodianas, como na abertura da trilha sonora do longa-metragem Resident Evil e em Cruel Intentions. Em 2011, ele conquistou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com o filme Meu País, onde trabalhou ao lado da cantora Ana Carolina. Como produtor, Patrick produziu o disco Reggae Power, da banda brasiliense Natiruts.​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.