Já Visto Jamais Visto

Já Visto Jamais Visto mostra ao espectador um diálogo entre as memórias de um autor e as imagens que filmou e guardou ao longo de 50 anos de atividade cinematográfica. Segmentos de vida nunca exibidos, nunca revistos e nunca editados. Uma reflexão sobre imagens que permaneceram à margem da memória, e de memórias à beira do esquecimento.

Segundo o diretor, Andrea Tonacci, italiano radicado no Brasil desde os 9 anos, a imagem captada provoca sentidos em quem a vê, altera a visão do mundo, é a presença de uma intenção interferindo numa realidade que lhe é externa, como os efeitos de qualquer ação na realidade cotidiana. Contudo, memórias e registros são transitórios, fragmentos impermanentes na mente e na matéria, constituem a narrativa da momentânea consciência progressiva que temos de solidez do ser e do mundo.

O longa é lançado através de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Spcine, a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, que apresenta filmes paulistas na grade oficial de eventos da cidade. Já Visto Jamais Visto, o terceiro título a ser exibido no projeto, estreia dia 17 de setembro, no Cine Olido e no Centro Cultural São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.