A Luneta do Tempo

A Luneta do Tempo, filme que marca a estreia na direção do cantor Alceu Valença, estreia no dia 24 de março, com exclusividade na rede de cinemas Cinépolis.

No filme, Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça para baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

O músico Alceu Valença também assina o roteiro e a trilha sonora do longa. O drama, cujas filmagens terminaram em 2014, já foi apresentado com sucesso em alguns dos principais festivais de cinema do Brasil, incluindo Cine PE, Festival do Rio, Festival de Vitória e Festival de Cinema de Gramado, onde foi premiado com os Kikitos de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.