Instituto Querô realiza novo teste de elenco para longa-metragem

A procura pelo “Sócrates”, personagem principal para o primeiro longa-metragem do Instituto Querô, designará um novo teste de elenco, que será realizado no dia 16 de abril, no Museu Pelé (Rua Marquês de Herval, s/n – Valongo/Santos), das 13h às 17h. Para o papel principal, será escolhido um jovem entre 16 e 19 anos e, para os demais papéis, serão selecionados homens e mulheres entre 16 e 60 anos. Não é preciso ter experiência em atuação e para quem já participou do primeiro teste (no dia 2 de abril), não é preciso comparecer novamente.

Ao todo, 35 perfis serão selecionados, sendo 18 masculinos e 17 femininos, dando oportunidade para que todos os gêneros e idades tenham espaço na produção audiovisual. Mais de 500 perfis já foram analisados, em testes realizados em espaços culturais da região e visitas em escolas de Santos e São Vicente.

O filme, que tem roteiro e direção do cineasta americano Alex Moratto, conta a história de Sócrates, um jovem gay de 16 anos de idade, que vive sozinho com a mãe num conjunto habitacional em São Vicente. Sua vida muda drasticamente após a morte da mãe, quando o serviço social do município o informa que ele será enviado para uma casa de acolhimento ou de volta para seu pai, que é homofóbico. Recusando-se a aceitar seu destino, Sócrates foge do poder público e passa a sobreviver por conta própria, em busca de sua sobrevivência.

As filmagens estão programadas para julho. Mais informações pelo telefone (13) 3233-7084 ou com a jovem produtora de elenco Mayara Batista (13) 98128-1602.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.