O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo, best-seller lançado no início da década de 1970, foi a base para o roteiro que Melanie Dimantas e Ronaldo Santos elaboraram para o longa-metragem homônimo que estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril. Relançado no final do ano passado pela editora Ática, o romance policial integra a coleção infanto-juvenil Vaga-Lume, referência no país por despertar o gosto pela leitura nos jovens.

A história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas, que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

O longa, rodado no primeiro semestre de 2015, nas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista, tem direção de Carlo Milani, produção da Dezenove Som e Imagens e distribuição da Paris Filmes e Downton Filmes.

Leia aqui crítica do filme publicada na Revista de CINEMA.

2 thoughts on “O Escaravelho do Diabo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.