O Roubo da Taça

“O Roubo da Taça”, dirigido por Caito Ortiz e produzido pela Pródigo Films, é uma comédia sobre um fato histórico muito conhecido, o roubo da cobiçada taça Jules Rimet no Rio de Janeiro, em 1983. O corretor de seguros Peralta tem a ideia absurda de invadir a sede da CBF e roubar a taça do tricampeonato mundial, para pagar uma dívida de jogo. Na versão oficial, a taça foi derretida e os culpados foram presos, mas até hoje o episódio não foi completamente esclarecido e o destino da taça é alvo de várias especulações.

O longa fez sua première nacional, no Festival de Gramado, de onde saiu com os prêmios de melhor ator para Paulo Tiefenthaler, melhor roteiro para Lusa Silvestre e Caito Ortiz, melhor fotografia para Ralph Strelow e direção de arte para Fábio Goldfarb. Além disso, venceu o prêmio de público no Festival South by Southwest 2016 – conhecido como SxSW – em Austin, no Texas (EUA).

O elenco principal reúne Paulo Tiefenthaler, Taís Araujo, Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Mr. Catra, entre outros.

O longa está em cartaz, a partir de hoje (08/09), nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.