“Pequeno Segredo” é indicado para representar o Brasil no Oscar

Dirigido por David Schurmann, “Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016) foi anunciado hoje como o representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro. A seleção foi feita por uma comissão de dez jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), entre 16 filmes inscritos. O longa é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films.

Com previsão de distribuição nacional para novembro, “Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O elenco é formado por Julia Lemmertz (“Amor?”, “Meu Nome não é Johnny”), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony (“O Xangô de Baker Street”, “A Partilha”), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor (“Xingu”, “360”), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan (“Os Outros”, “Sim Senho”, “Divinos Segredos”), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand (“Meu Monstro de Estimação”, “Slow West”, “Law & Order”, “Lost”), como Robert. “Pequeno Segredo” conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

Já a equipe de produção traz os premiados Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”, além das produções “Serra Pelada”, “Colateral” e “O Senhor das Armas”), na trilha sonora; Brigitte Broch (“Babel”, “21 Gramas”, vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe”, responsável pela fotografia de “To Kill a Man” – grande prêmio do Júri em Sundance – e apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merecem atenção mundial).

O filme disputou a indicação com os longas: A Despedida, de Marcelo Galvão; Mais Forte que o Mundo, de Afonso Poyart; O Outro Lado do Paraíso, de André Ristum; Chatô – O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes; Uma Loucura de Mulher, de Marcus Ligocki Júnior;Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; Nise – O Coração da Loucura, de Roberto Berliner; Vidas Partidas, de Marcos Schetchman; O Começo da Vida, de Estela Renner; Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, de José Belisario Cabo Penna Franca; Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado; Campo Grande, de Sandra Kogut; A Bruta Flor do Querer, de Andradina Azevedo e Dida Andrade; Até que a Casa Caia, de Mauro Giuntini; eO Roubo da Taça, de Caíto Ortiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.