Clara Linhart lança filme sobre desafios de jovens bolsistas em escola particular do Rio

Com estreia no cinema prevista para 30 de novembro, “Eu Sou Maria” é inspirado nos resultados da plataforma “Almanaque da Rede”, criada pela produtora e roteirista, Sonia Rodrigues, para ensinar redação no Ensino Médio público do Rio de Janeiro.

Dirigido por Clara Linhart, produzido pela Capurie e Autoria, com coprodução do Telecine e apoio da Globo Filmes, e distribuído pela Elo Studios, o filme tem no elenco, além de Nubia Maurício, que interpreta Maria, nomes como Cleo Pires, Clara Moneke, Daniel Dantas, Izabela Machado, João Victor, Drico Alves, Milena Melo, Duda Del Luca, Rafaela Alvittos, Ruan Aguiar, Léo Scasciotti, Pedro Henrique Ferreira, Maju Alves, entre outros.

A história de “Eu Sou Maria” gira em torno de Maria, uma adolescente de 15 anos que reside em uma favela com sua mãe, Célia, e seu irmão Anderson. Embora o destino para uma jovem mulher da favela seja frequentemente traçado de maneira tradicional, Maria nutre um sonho: estudar em um colégio de elite. Determinada a perseguir essa meta, Maria se lança em uma competição de redação em uma renomada escola particular da Zona Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.