NordesteLAB inicia nesta terça com programação gratuita e participantes de 14 Estados

De 5 a 8 de dezembro, Salvador recebe o mais importante evento do mercado audiovisual da região: o NordesteLAB. Aberta ao público, a programação reúne masterclasses, mesas e palestras, trazendo para o centro do debate o fortalecimento do audiovisual e também o fomento de produções fora do eixo Rio-São Paulo.

Essa é a primeira vez que o NordesteLAB é realizado de forma presencial após a pandemia da Covid-19. A abertura do evento será realizada no Cine Glauber Rocha, Centro de Salvador, no dia 5, às 19h. Já as demais atividades serão desenvolvidas no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, na capital baiana, entre os dias 6 e 8 de dezembro.

Este ano, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Sebrae-BA.

Durante a 8ª edição do NordesteLAB, serão realizadas cinco mesas temáticas, que irão discutir diversos assuntos do mercado audiovisual, entre eles: a descentralização de políticas públicas para o mercado audiovisual, editais de TVs públicas, entre outros.

O evento ainda conta com a participação de representantes de instituições públicas e empresas privadas, como o Diretor da ANCINE, Paulo Alcoforado; a Diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antônia Pellegrino; o Diretor de Formação e Inovação da Secretaria de Audiovisual do MinC; e a Diretora de Conteúdo Roteirizado da Warner Bros. Discovery, Sílvia Fu Elias.

Estreando na programação do NordesteLAB, a produtora audiovisual fundada em Salvador pela atriz Viola Davis e pelo ator Julius Tennon, a Ashé Ventures, fará sua primeira participação em eventos no Brasil desde a sua criação. O encontro será realizado no último dia e aberto ao público.

Além das mesas e palestras, o público que for prestigiar a programação do NordesteLAB também pode participar gratuitamente das masterclasses ministradas por participantes da Rede Paradiso de Talentos, que faz parte da ação Paradiso Multiplica.

Ponto alto na programação do NordesteLAB, as Rodadas de Negócios conectam profissionais audiovisuais com grandes players do mercado. Este ano, foram mais de 1.600 envios de projetos 14 estados brasileiros para análise dos 26 players participantes, como: Ashé Ventures, Globo Filmes, GloboPlay, Telecine, Canal Brasil, Downtown Filmes, Vitrine Filmes, entre outros.

As inscrições foram realizadas previamente com exclusividade para empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Os participantes que tiveram projetos selecionados para as Rodadas de Negócios também participam de atividades exclusivas, como: Clínicas Jurídicas e Masterclass de Sincronização e Negócios Musicais no Audiovisual, ministrada pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus).

A programação completa do evento pode ser conferida em www.nordestelab.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.