Cinemas populares II

O Canal Brasil, enquanto isto, vai ganhando espaço e ampliando seu alcance. Sua produção permanente já conta com títulos de peso, como o “Som do Vinil”, de Charles Gavin, e novas parcerias com produtores de documentários e ficções, que vão de Vladimir Carvalho a Helena Ignez, ganham relevo. O Canal dispõe até de uma distribuidora de vídeos, com vinte títulos em catálogo, e implantou rádio digital voltada à difusão da música brasileira. Agora, prepara-se para seu maior desafio: entrar na exibição cinematográfica. O boletim “Filme B”, editado por Paulo Sérgio Almeida e Pedro Butcher, detalhou os termos da parceria Canal Brasil & Cinespaço: “um dos braços do Grupo Espaço de Cinema acaba de ganhar um novo conjunto de investidores, do qual fazem parte os oito sócios do Canal Brasil e, ainda, o ex-diretor da Videofilmes, Maurício Andrade Ramos, e Ricardo Ramos, que vem do mercado financeiro. Os novos sócios, em conjunto, adquiriram 15% de participação no grupo, com opção de compra de mais 10%. Os valores não foram revelados. Maurício Andrade Ramos já trabalha como gerente administrativo financeiro da empresa, e Adhemar Oliveira permanece responsável pelas áreas de programação, expansão e marketing”. O Canal Brasil soma esforços, além de Barretão, de mais sete sócios: Paulo Mendonça, que é seu diretor-geral, Patrick Siaretta, Zelito Viana, Roberto Farias, Marcos Altberg, Anibal Massaini e André Saddy. Quem quiser sintonizar a Rádio Canal Brasil poderá fazê-lo no seguinte endereço: www.radiocanalbrasil.com.br.

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