The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships

A LATC – Latin American Training Center e o escritório de advocacia Cesnik, Quintino & Salinas lançam o livro “The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships”, uma coletânea de artigos e ensaios com importantes nomes da indústria audiovisual do Brasil.

Voltado para os investidores internacionais, o livro apresenta um panorama do mercado brasileiro, abordando assuntos como oportunidades de investimento, licenciamento de conteúdo, parcerias e coproduções. O primeiro evento de lançamento será na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, em 14 de agosto, a partir das 17h.

Com o objetivo de informar o investidor estrangeiro sobre o atual momento da indústria brasileira, a obra – toda em inglês – ressalta questões pertinentes do setor legislativo e funciona como um guia para os mais diversos interessados. Organizado por Steve Solot (LATC) e Fábio Cesnik (CQS), o livro reúne, em cinco seções, artigos escritos por Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine; Ana Paula Santana, Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura; Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme; Marco Aurélio Marcondes, sócio da Nossa Distribuidora; Sandi Adamiu, da Paris Filmes; Carlos Eduardo Rodrigues, diretor-executivo da Globo Filmes; Luciane Gorgulho, do BNDES; e Marco Altberg, presidente da ABPITV, entre outros.

Em pauta, temas como o crescimento do setor audiovisual, o quadro legislativo, regulamentar e tributário do país, os setores televisivos e as multiplataformas, a produção, distribuição e exibição de conteúdo. Além disso, o livro dedica uma seção inteira ao mercado do Rio de Janeiro, ressaltando a história de sucesso do cinema fluminense e ainda as oportunidades de investimentos no estado.

No Brasil, o livro estará à venda nos sites das livrarias Saraiva, Gato Sabido e Cultura. Nos Estados Unidos e na Europa, a partir de setembro, será possível comprar a obra no site amazon.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.