O Projeto Rosie

Um dos títulos mais disputados na última feira de Frankfurt, O Projeto Rosie chega às livrarias pela editora Record. O livro de estreia do australiano Graeme Simsion teve os direitos vendidos para mais de 30 países, entre eles EUA, Grã-Bretanha, Espanha, Japão, Dinamarca, Itália e Canadá, e vai se tornar filme, com produção da Sony Pictures.

Com humor fino e inteligente, O Projeto Rosie conta a história do professor de genética Don Tillman, segundo o jornal The Guardian, um personagem para entrar para a história da literatura. Tão inteligente e bonito quanto confuso e sistemático, Don tem uma enorme dificuldade para lidar com emoções e se relacionar com as pessoas – sem perceber que seu comportamento se assemelha muito ao de algumas síndromes que ele estuda. Extremamente metódico, tudo na sua vida é calculado para que não haja surpresas. Na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais do que o questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E quando Rosie Jarman surge – um exemplar totalmente inadequado de parceira –, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras.

Sobre o autor: Grame Simsion, australiano, hoje é escritor em tempo integral, mas antes de se dedicar totalmente à literatura era consultor de Tecnologia da Informação e professor. Escreveu seu primeiro livro em 1994 (a referência padrão para modelagem de dados, agora em sua quarta edição) e é casado com Anne, professora de psiquiatria e autora de ficção erótica, com quem tem dois filhos.

O Projeto Rosie
The Rosie Project
Autor: Graeme Simsion
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Record
Páginas: 320
Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.