Quarto

“Quarto” é uma obra sensível e emocionante que ensina como o amor é capaz de vencer qualquer barreira. A íntima relação de cumplicidade entre Jack e sua mãe é o que move o livro e faz com que ambos os personagens consigam suportar, de forma criativa, o cárcere em um quarto com menos de 10 metros quadrados.

Narrado por Jack, um garoto esperto de cinco anos, Emma Donoghue escreve uma obra profunda, inspirada no caso Josef Fritzl. O ponto de vista do menino ameniza os horrores do sequestro e proporciona uma visão original e expansiva do mundo. Durante a história, Jack, que nasceu em cativeiro, precisa assimilar todas as coisas que existem “lá fora” do Quarto.

Sucesso de público e crítica em todo o mundo, o romance é considerado uma verdadeira obra-prima. Ganhou o título de melhor livro pelo New York Times e pelo Independent. “Quarto” é um romance que choca ao mesmo tempo em que cativa e mostra a complexidade do ser humano.

A adaptação para o cinema, cujo roteiro é de autoria da própria Donoghue, também colhe ótimas conquistas. O filme, cujo título adaptado é “O Quarto de Jack”, chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de fevereiro com um Globo de Ouro de melhor atriz para Brie Larson por sua interpretação como a mãe, além de quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Dirigido pelo irlandês Lenny Abrahamson, o longa-metragem tem Jacob Tremblay como Jack, Joan Allen como Nancy e Sean Bridgers como Velho Nick.

Sobre a autora: Emma Donoghue nasceu em Dublin, é escritora de ficção contemporânea e histórica. Seus romances incluem Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Life Mask, Hood e Stir-fry. Emma mora em London, província de Ontário, Canadá.

Quarto
Autora: Emma Donoghue
Tradução: Vera Ribeiro
Editora: Verus
Páginas: 350
Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.