Mostra reúne 22 filmes e séries sobre fotografia

A mostra “Fotocine 2013 – A Fotografia no Cinema”, que acontecerá de 25 de junho a 7 de julho, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, vai exibir 22 filmes, curtas e longas, e fotofilmes que utilizam a fotografia para construir sua narrativa.

Com curadoria do fotógrafo Andreas Valentin, a mostra traz filmes inéditos ou raramente exibidos, como “Fotografias”, de Andrés di Tella, e “Palermo Shooting”, de Wim Wenders. Destaque também para “Antes que o Mundo Acabe”, de Ana Luiza Azevedo, “Chevolution”, de Luis Lopes e Trisha Ziff, e “Shoot Yourself”, de Ricardo Van Steen e Paula Alzugaray. Os filmes de ficção foram agrupados em dois conceitos: “Conflitos e Tensões” e “Amores e Poéticas Luminosas”. Também serão apresentados quatro episódios da série “Caçadores da Alma”, de Silvio Tendler.

Em duas sessões da mostra, ocorrerão debates. No dia 27 de junho, após a exibição de “Palermo Shooting”, os convidados são Pedro Vasquez e Renan Cepeda, que debatem “o fotógrafo e o fotográfico”; e no dia 4 de julho, após exibição da série “Caçadores da Alma”, Evandro Teixeira e João Roberto Ripper conversam com o público sobre “ética e estética na busca da imagem”. Os debates serão mediados pelo curador da mostra.

A programação completa da mostra está disponível no site www.caixa.gov.br/caixacultural.

 

Fotocine 2013 – A Fotografia no Cinema
Data: de 25 de junho a 7 de julho de 2013 (terça-feira a domingo)
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca) – (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) – além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação: 18 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.