As Aventuras de Robin Hood

Ao mesmo tempo bandido e mocinho, herói de inúmeras histórias e canções da tradição oral, o lendário Robin Hood encontra sua melhor versão literária: no talento inquestionável de Alexandre Dumas.

Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, As Aventuras de Robin Hood traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão.

Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck.

Essa edição comentada reúne pela primeira vez os dois volumes de Dumas sobre Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões  e O Proscrito. Além do texto integral em cuidadosa tradução, traz ainda dezenas de notas, cronologia e uma esclarecedora apresentação.

A história de Robin Hood já foi levada às telas diversas vezes, a mais recente protagonizado por Russell Crowe, em Robin Hood, de 2010, dirigido por Ridley Scott.

Sobre o autor: Alexandre Dumas (1802-1870) foi um romancista francês, autor de clássicos da literatura de aventura, como Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo. Suas histórias foram traduzidas para cerca de uma centena de idiomas e inspiraram mais de 200 filmes.

As Aventuras de Robin Hood
Edição comentada e ilustrada
Autor: Alexandre Dumas
Tradução, notas e apresentação: Jorge Bastos
Editora: Zahar
Páginas: 472
Preço: R$ 59,90

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.