Ventana Sur recebe inscrições de filmes latino-americanos

A quarta edição de Ventana Sur, mercado de cinema latino-americano organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) e o Marché du Film/Festival de Cannes, será realizada este ano em Buenos Aires, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Como em temporadas anteriores, se aguarda a chegada de aproximamente 1.800 participantes, entre os que se encontram mais de 300 compradores e vendedores, provenientes do mundo todo.

Mais uma vez, durante o mercado, os compradores poderão encontrar a mais recente produção latino-americana através de mais de 40 postos de visualização individuais localizados em espaços confortáveis e 120 screenings nas 8 telas do complexo Cinemark Puerto Madero.

Georges Goldenstern, diretor da Cinéfondation do Festival de Cannes, será encarregado de selecionar os 6 filmes em fase de pós-produção que participarão da seção “Primer Corte” (Primeiro Corte). O encerramento das inscrições é dia 1 de outubro.

Já se encontram abertas as inscrições para o Vídeo Livraria, onde serão selecionados os filmes latino-americanos produzidos entre novembro de 2011 e outubro de 2012. A data limite para o envio do material é dia 15 de outubro.

Uma das grandes novidades desta temporada do Ventana Sur, é que a forma de envio tradicional dos dvds, além do correio postal, poderá ser através do Free Hosting, o que permitirá poupar tempo e dinheiro.

No marco das atividades desenvolvidas no Ventana Sur, será realizada a Quarta Semana de Cinema Europeu, com curadoria e apresentação de Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes, no Espaço INCAA Km, 0 Cinema Gaumont.

Mais informações, no site do evento: www.ventanasur.gov.ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.