Festival Cel.U.Cine abre inscrições com novo formato

Estarão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o Festival Cel.U.Cine. O festival de micrometragens chega a sua quinta edição repleto de novidades. Pela primeira vez ele premiará quatro categorias com tema livre: documentário, ficção, animação e música, e vai também conceder um prêmio especial oferecido pelo parceiro do projeto, a Riofilme. 

Este novo formato dá um caráter mais independente ao festival de conteúdo para celulares. Outra novidade na programação deste ano é a criação do Fórum Cel.U.Cine Transmídia, agregando ao festival  uma plataforma de discussão sobre os conteúdos audiovisuais para múltiplos meios. Entre os dias 22 e 24 de outubro, serão realizadas, no Oi Futuro Ipanema, palestras e oficinas de produção de filmes com profissionais da área de storytelling e transmídia, abertas ao público. O objetivo é promover a reflexão sobre a convergência e possibilidade de formatos midiáticos, envolvendo especialistas e estudantes do setor audiovisual.

Assim como na edição anterior, as inscrições serão estendidas aos países de língua portuguesa. Poderão ser inscritos filmes com duração de trinta segundos a três minutos, produzidos em qualquer plataforma digital, incluindo os aparelhos celulares, formato ao qual o Festival se propõe. A meta para esta edição, segundo os realizadores, é atingir até 500 inscrições.

Na segunda quinzena de outubro, o festival irá escolher cinco vídeos de cada categoria, que serão enviados aos jurados oficiais, composto por profissionais de renome do setor audiovisual. Os filmes finalistas serão exibidos em um programa especial veiculado no Canal Brasil, na Oi TV e outras parceiras. A cerimônia de premiação será realizada dia 12 de dezembro, no Oi Futuro Flamengo.

O regulamento completo está disponível no site www.celucine.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.