Minissérie dirigida por Cao Hamburguer estreia em outubro no Canal Futura

Dirigida por Cao Hamburguer, a minissérie Família Imperial estreia no Canal Futura no dia 12 de outubro, às 17h30. O programa, voltado para o público infanto-juvenil, contará em 20 episódios a história de Iara e Lucrécia, duas moças da mesma família que nasceram em séculos diferentes. Insatisfeitas com a época em que vivem, as duas jovens trocam de lugar com a ajuda de uma penteadeira mágica e embarcam em uma viagem no tempo. Lucrécia desbravará o futuro em 2012, enquanto Iara viverá aventuras no século XIX, passando pelos anos-chaves do Brasil Império.

De forma divertida, lúdica e educativa, a série, que tem consultoria da antropóloga e escritora Lilia Moritz Schwarcz e ideia original de Lúcia Araújo, gerente geral do Canal Futura, foi concebida por Cao Hamburguer com a equipe da Primo Filmes. O programa vai abordar as importantes mudanças ocorridas no país nos últimos 200 anos. O espectador poderá acompanhar transformações profundas na sociedade brasileira e observar aspectos sociais que persistem até os dias atuais.

As protagonistas Iara e Lucrécia, com seus irmãos Jonas e Alphonso, vão passear por uma linha do tempo marcada por acontecimentos históricos, como a chegada da Família Real (1808), a Independência do Brasil (1822), a Belle Époque brasileira e a Proclamação da República (1889).

Família Imperial
Estreia dia 12 de outubro (sexta-feira), às 17h30, mais dois capítulos seguidos às 18h e 18h30.
Às sextas-feiras 17h30
Reprises: sábados, às 18h30
Duração: 30min
Classificação: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.