“Urubus” retrata o universo dos pichadores

Dirigido por Claudio Borrelli e com produção executiva de Fernando Meirelles, “Urubus” chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho.

O filme acompanha a história de Trinchas (Gustavo Garcez), jovem líder de um grupo de pichadores, que escala os edifícios mais altos da cidade para deixar sua marca. Quando ele conhece a estudante de arte Valéria (Bella Camero, de “Marighella”), seus diferentes modos de vida entram em choque e disso resulta a invasão da 28ª Bienal de São Paulo.

Além de Gustavo Garcez e Bella Camero, estão no elenco os pichadores Bruno Santaella, Júlio Martins, Roberto Orlando e Matias Antônio.

Vencedor da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nas categorias do Público como Melhor Filme de Ficção Brasileiro e da Crítica como Melhor Filme Brasileiro, “Urubus” tem roteiro assinado por Mercedes Gameiro, Claudio Borrelli e Cripta Djan, artista plástico que trouxe para a história os elementos de ficção baseados em sua própria experiência como pichador.

O longa-metragem também teve reconhecimento internacional ao vencer os prêmios de Melhor Filme e Atriz Coadjuvante (Bella Camero) no British Independent Film Festival; Melhor Diretor no Manchester International Film Festival; Prêmio do Júri no Narrative Feature Film, do Fabrique Du Cinéma Awards, presidido por Matt Dillon; e o LAIFFA Winter Award – Winner, no Los Angeles Independent Film Festival Awards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.