ABPITV leva produtora brasileiras para mercado de documentários na França

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), por meio de seu programa internacional para promoção de conteúdo audiovisual independente Brazilian TV Producers (BTVP), levará produtoras de todo o Brasil ao Sunny Side of the Doc, evento focado exclusivamente em documentários que será realizado na cidade francesa de La Rochelle, entre os dias 25 e 28 de junho.

O Sunny Side of the Doc é um evento internacional de documentários e referência para os produtores do gênero. Mais de 300 tomadores de decisão e 2.000 profissionais de 50 países estarão reunidos no evento. Durante quatro dias, os produtores têm a oportunidade de se reunir com commissioning editors, buyers e outros players da indústria, além de fazer parte de workshops, fóruns e ter seus projetos expostos na vídeo library online do evento.

Como preparação, as empresas inscritas terão uma consultoria exclusiva com Yves Jeanneau, especialista em documentários e diretor do evento. O profissional avaliará os projetos brasileiros e auxiliará no agendamento de reuniões e no processo de internacionalização das obra, com o objetivo de fomentar a exportação dos conteúdos.

Os interessados podem participar de três modalidades no evento: Pitched Projects, para projetos que buscam uma coparceria internacional ou distribuidores, Docs in Progress, que visa promover filmes antes da distribuição, e o DOCS WANTED!, categoria para projetos interativos e transmídia onde os cinco mais votados terão a oportunidade de se apresentar no Sunny Lab (sessão transmídia do Sunny Side) e receber um prêmio em euros.

Para participar junto à delegação do BTVP, os produtores brasileiros devem preencher o formulário online até o dia 26 de abril.

 

Sunny Side of the Doc – mercado internacional de documentários
Data: 25 a 28 de junho
Local: Espace Encan (La Rochelle, França)
Informações: http://www.sunnysideofthedoc.com/en/sunny-side/presentation-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.