Festival do Minuto premiará os melhores vídeos de 2012

A Mostra dos Melhores Minutos de 2012, que acontece no próximo dia 22, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, exibirá 63 vídeos, eleitos os melhores do ano passado pela curadoria do Festival do Minuto.

Desses, três serão premiados por um corpo de jurados formado por profissionais do meio audiovisual: Alessandra Negrini (atriz), Arieta Corrêa (atriz), Maria Luisa Mendonça (atriz), Zécarlos Machado (ator), Jurandir Muller (diretor de cinema e vídeo) e Zita Carvalhosa (produtora de cinema e diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo). Cada receberá mil reais e o Troféu Minuto.

Na mesma ocasião, será aberta a Rede de Exibição 2013, que consiste na distribuição e exibição da Mostra Melhores Minutos em diversos equipamentos culturais espalhados pelo Brasil. Essa rede estará formada de 23 a 28 de abril, em todos os Estados, com o objetivo de chegar a 300 espaços culturais. Centros ou núcleos que tiverem interesse em participar, podem se inscrever pelo site www.rede2013.festivaldominuto.com.br. A lista completa dos locais que receberão a Rede de Exibição estará disponível pelo www.festivaldominuto.com.br.

Ao término do período de realização da Mostra Melhores Minutos, um quarto prêmio, também no valor de mil reais, será entregue ao melhor vídeo – dessa vez, eleito pelo público. A votação estará aberta entre 15 e 28 de abril no site www.festivaldominuto.com.br.

E até 30 de junho estão abertas as inscrições de vídeos de até 60 segundos para novos temas, também através do site. As temáticas propostas são: Bolhas de sabão, Trabalhar cansa e Puta plano. Há ainda a possibilidade de alunos e professores da rede pública e particular se inscreverem através do Minuteen – www.minuteen.com.br, aberto a crianças de até 14 anos. Os vencedores também concorrem a prêmios de mil reais cada e o Troféu Minuto. Os vencedores serão anunciados no segundo semestre.
Mostra dos Melhores Minutos 2012
Dia 22/04, segunda-feira, a partir das 18h
Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 (Jardim Europa) – São Paulo – SP
Entrada franca
Capacidade da sala: 173 lugares
Sujeito à lotação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.