Inscrições para as Oficinas Olhar de Cinema estão abertas até 24 de maio

No Olhar de Cinema 2013 – Festival Internacional de Curitiba, as oficinas oferecidas gratuitamente ao público estão com as inscrições abertas até o dia 24 de maio, e serão ministradas no Memorial de Curitiba, região central da cidade. Serão três oficinas:

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ministrada por Cláudia da Natividade (Estômago, Corpos Celestes). A Oficina de Produção Executiva vai abordar todos os aspectos que envolvem a produção de um filme e será dividida em 3 partes: Desenvolvimento, Realização e Comercialização.

Dias 07 e 08 de junho (sexta e sábado)
9h às 12h e 13h às 16h
50 vagas

CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
Oficina de introdução ao pensamento crítico e à produção de textos a partir de obras cinematográficas, dentro de uma perspectiva histórica da crítica de cinema como crítica de arte. Será ministrada por Fábio Andrade, editor da Revista Cinética desde 2010.

10 de junho a 13 de junho (segunda a quinta)
9h às 12h
30 vagas

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO COLABORATIVA
Ministrada por Marcelo Caetano, a Oficina de Assistência de direção e produção colaborativa. Caetano, dirigiu os curtas A Tal Guerreira (2008), Bailão(2009) e Na sua Companhia (2011), exibidos em importantes festivais como Rotterdam, Clermont-Ferrand e Huesca e premiados nos festivais de Brasília, Janela de Cinema do Recife e Olhar de Cinema de Curitiba, entre outros.

10 de junho a 13 de junho (segunda a quinta)
13h às 16h
25 vagas

Mais informações: www.olhardecinema.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.