Malavita

Best-seller na França, o romance Malavita, de Tonino Benacquista, que narra a divertida e eletrizante história de uma família mafiosa, chegou simultaneamente às livrarias e aos cinemas brasileiros este mês. O livro deu origem ao filme A Família, que entrou em cartaz no Brasil no dia 20 de setembro, com Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones no elenco, direção de Luc Besson e produzido por Martin Scorsese.

Uma típica família americana à procura de uma nova vida se muda, no meio da noite, para uma pacífica cidade na Normandia, França. Ninguém faz ideia de quem são eles ou de onde vêm. E talvez seja melhor não saber mesmo. Fred Blake, o patriarca, é na verdade Giovanni Manzoni, ex-chefe de uma família mafiosa de Nova Jersey. Ao denunciar seus companheiros, é colocado no programa de proteção à testemunha do FBI e levado para o outro lado do Atlântico. Ainda assim, para Quintiliani, agente responsável pelos Blake, não basta esconder Fred dos mafiosos em busca de vingança, mas também conseguir lidar com um homem incapaz de abandonar antigos hábitos.

Sobre o autor: Tonino Benacquista, nascido em Choysi-le-Roi e filho de imigrantes italianos, é autor de romances e roteiros para quadrinhos, cinema e teatro. Foi ganhador do César Award e de vários outros prêmios pelos seus romances policiais e de mistério. Atualmente, vive na França.

Malavita
Autor: Tonino Benacquista
Tradução: Maria de Fátima
Editora: Record
Páginas: 304
Preço: R$ 32,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.