Cine Group estreia série no Discovery Civilization

Hoje, dia 25 de setembro, às 18h36, estreia no Discovery Civilization a nova série da produtora Cine Group, “Presidentes Africanos”. O programa, que marca a volta de Franklin Martins frente às câmeras, retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).

A série terá 15 episódios que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente democrático e de paz, com a preocupação de contextualizar o telespectador por meio de mapas e informações didáticas, sem perder a essência jornalística representada pelas entrevistas e passagens de Franklin Martins. O seriado traz belíssimas imagens do continente considerado o berço da humanidade.

A Cine Group, produtora brasileira com filial na África, contou com a experiência de seis anos no continente para produzir um conteúdo chancelado pelos depoimentos de 12 presidentes e um primeiro-ministro (Jacob Zuma – África do Sul, José Eduardo dos Santos – Angola, Jorge Carlos Fonseca – Cabo Verde, Joseph Kabila – República Democrática do Congo, Alassane Quatarra – Costa do Marfim, Mohammed Mursi – presidente deposto do Egito, Hailemariam Desalegn – primeiro-ministro da Etiópia, John Dramani Mahama – Gana, Armando Guebuza- Moçambique, Goodluck Jonathan – Nigéria, Macky Sall – Senegal, Jakaya Kikwete-Tanzânia e Moncef Marzouki – Tunísia), além de  líderes políticos, sociais e historiadores.

Dividida por países, “Presidentes Africanos” resgata a essência de cada uma das 13 nações africanas e convida os telespectadores para uma espetacular viagem em companhia de um dos mais importantes jornalistas do país. Além das entrevistas, que trazem percepções e expectativas de cada presidente, o programa traça uma linha cronológica com informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de todos os países e contextualiza-os no cenário sócio-econômico atual.

One thought on “Cine Group estreia série no Discovery Civilization

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.