Fim de Verão

Com um elenco de primeira encabeçado por Kate Winslet (O Leitor, Foi Apenas um Sonho) como a protagonista Adele, Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez) no papel de Frank e o jovem Gattlin Griffith (A Troca, Lanterna Verde) como Henry, Refém da Paixão estreia em circuito nacional em 14 de março, com direção, produção e roteiro de Jason Reitman. Distribuído pela Paramount, o filme é a adaptação para as telas do elogiado romance Fim de Verão, de Joyce Maynard, publicado no Brasil pela Rocco.

Na trama, o verão de 1987 está chegando ao fim e Henry não está muito animado com a perspectiva de retornar à escola, a não ser pelo fato de sair um pouco de casa. Sua vida, aos 13 anos, resume-se a ver TV, pensar nas garotas do colégio e fazer companhia para a mãe, que desde a separação parece ter perdido todo o ânimo de viver. Mas uma ida ao supermercado está prestes a transformar a rotina monótona e solitária de mãe e filho para sempre. Lá, um homem ferido pede ajuda a Henry e Adele. Relutante, porém sem fazer perguntas, ela aceita levar o estranho para casa, dando início a uma teia de acontecimentos de desdobramentos surpreendentes.

Em pouco tempo, Frank se revela um fugitivo da polícia, mas também um ótimo cozinheiro e um excelente instrutor de beisebol, esporte com o qual Henry nunca teve intimidade, alterando de forma profunda a dinâmica da casa e principalmente a percepção de mãe e filho sobre a vida e o amor.

Narrado em primeira pessoa por um Henry mais velho (no filme interpretado por Tobey Maguire, de O Grande Gatsby e O Homem-Aranha), Fim de Verão é uma comovente e perturbadora história de amor, dor e traição que envolve o leitor numa trama de tensão e sensualidade à flor da pele.

Sobre a autora: Joyce Maynard ganhou atenção do público pela primeira vez em 1972, quando escreveu um texto para o jornal New York Times sobre o fato de ter 18 anos. Logo depois, foi viver com J. D. Salinger, na época com 53 anos. O escritor ficou impressionado com o texto da escritora estreante. Desde o artigo, publicado quando ainda estava fazendo o primeiro e único ano de faculdade, Joyce trabalhou como repórter e cronista do jornal nova-iorquino e, algum tempo depois, passou a assinar uma coluna veiculada em mais de 50 jornais e revistas. Paralelamente à carreira como jornalista, Joyce lançou mais de 10 livros e colaborou com diversas coletâneas de artigos. Mãe de três adultos, Joyce divide o tempo entre Mill Valley na Califórnia, e Lake Atitlan, na Guatemala, onde realiza workshops de redação desde 2002. Fim de Verão é seu livro mais recente.

Fim de Verão
Autora: Joyce Maynard
Tradução: Carolina Chang
Editora: Rocco
Páginas: 224
Preço: R$ 32,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.