Canal CINEBRASiLTV anuncia seleção de seriados

O canal CINEBRASilTV anunciou o resultado da seleção de projetos inscritos no edital Aspectos da Cultura e da Realidade Brasileira, para seriados documental e de ficção, com vistas ao pré-licenciamento junto ao PRODAV 02 do Fundo Setorial do Audiovisual.

O edital, lançado em junho deste ano, recebeu 127 inscrições de produtoras de todas as regiões do Brasil. A comissão de análise selecionou 18 projetos para a etapa final que ocorrerá através de pitching, para os seriados que obtiveram maior pontuação, de acordo com as regras estabelecidas pelo edital.

Os seriados selecionados na etapa final deverão assinar contrato de licenciamento para compor a futura grade do CINEBRASiLTV, que busca projetos que refletem a realidade brasileira em seus diversos aspectos; meio ambiente, social e econômico, reflexão histórica, questões da mulher, indígena, racial, musical, religiosa, além da nossa cultura teatral, literária e regional.

O CINEBRASiLTV está atualmente entre os de maior audiência na TV fechada, com mais de seis milhões de assinantes pagantes e um alcance potencial a 30 milhões de espectadores. Está presente em todas as regiões do país através da SKY e da GVT e em mais de 140 cidades através de outras operadoras de TV a cabo, como GVT, Oi TV,  TVA, RCA, VIACABO, ALGAR Telecom, entre outros.

Confira abaixo os projetos selecionados:

SERIADO DOCUMENTAL:

“Até o Primeiro Disco”, de Gustavo Rosa de Moura e Marina Person
“Jurandir Lima, O Caçador de Brasis”, de Silvio Tendler
“Manual de Sobrevivência para o Século 21”, de João Amorim
“Sociedade Anônima”, de Rafinha Bastos
“Viagem de bolso”, de Lia Kulakauskas
“Família na Tribo”, de Yuri Sanada
“Teatro de Norte a Sul”, de Zelito Viana
“Na Rua”, de Tata Amaral
“Terra, Agua e Sangue”, Tiago Carvalho
“Brasil, 500 anos de economia”, de Hermano Pena
“As bordas da Cultura”, de Thiago Mendonça
“Doceiras do Brasil”, de Jarleo Barbosa, Pedro Novaes, Cláudia Nunes e Erico Rassi
“Legítima Defesa”, de Susanna Lira
“Heróis Negros contra Códigos Brancos”, de Ariel De Bigault
“Boto Fé”, de Belisário França.

SERIADO DE FICÇÃO:

“Natureza Morta”, de Flávio Frederico
“O Crime e o Burguês” de Adolfo Rosenthal
“Moral da História”, de José Eduardo Belmonte, Gabriela Amaral Almeida, Aly Muritiba, Pedro Freire, Iberê Carvalho, Mauro Baptista Vedia, Jessica Candal Sato, Leandro Saraiva, Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.