Laboratório Novas Histórias abre inscrições para sua quinta edição

O Laboratório Novas Histórias, idealizado e organizado por Carla Esmeralda, e parte do Programa Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros, voltada para o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil, abriu as inscrições para sua quinta edição, que será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac, com evento de abertura no dia 5 de outubro e evento de encerramento no dia 10 de outubro, ambos a gratuitos e abertos ao público e realizados no CineSesc, em São Paulo.

Com o objetivo de oferecer a jovens roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontro com especialistas do mercado brasileiro e do mercado internacional para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema, o Laboratório Novas Histórias é voltado a roteiristas estreantes ou não estreantes com até um longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de junho, através do site sescsp.org.br/novashistorias. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e fazer o upload de arquivo em PDF com um roteiro de longa-metragem de ficção. A partir deste ano, todas as inscrições deverão ser feitas mediante o uso de pseudônimos dos autores dos roteiros.

A lista com os dez roteiros selecionados será divulgada no dia 18 de agosto.

As quatro primeiras edições do Laboratório Novas Histórias receberam mais de 900 inscrições e delas participaram 40 roteiros, dentre os quais “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, e “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Mais informações e esclarecimentos sobre o processo de inscrição podem ser enviados para o e-mail labnovashistorias@gmail.com.

One thought on “Laboratório Novas Histórias abre inscrições para sua quinta edição

  • 6 de julho de 2015 em 19:03
    Permalink

    Olá gostaria de saber se ainda a como se inscrever, pois só fiquei sabendo do concurso agora e se não gostaria de saber quando terei uma próxima oportunidade de participar . Obrigada !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.