Últimos dias para inscrições no Festival de Curtas de SP

O prazo de inscrições para o 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo se encerra em 10 de maio. O evento, que é uma das maiores vitrines do curta-metragem na América Latina, acontece entre os dias 19 e 30 de agosto, em várias salas de São Paulo.

Nessa fase, são aceitos filmes do Brasil e da América Latina, produzidos em 2015, de todos os gêneros, com até 25 minutos de duração. Os filmes inscritos nos Programas Brasileiros poderão participar das seguintes sessões: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Mostra Infanto-Juvenil, Mostras Paralelas, Programas Especiais e Cinema em Curso (dedicada aos filmes produzidos em instituições de ensino).

Todo o processo de inscrição do 26º deve ser feito pela plataforma online Short Film Depot, www.shortfilmdepot.com. Informações e regulamento estão disponíveis no site do festival, www.kinoforum.org/curtas.

Apesar de não possuir caráter competitivo, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo conta todos os anos com diversos prêmios e incentivos oferecidos por entidades parceiras. Pelo quarto ano consecutivo, será realizado o Concurso Itamaraty para o Curta-Metragem Brasileiro, que premiará com R$ 20 mil um filme brasileiro de até 15 minutos, inscrito e programado no festival. Além do prêmio em dinheiro, a obra escolhida passa a fazer parte do acervo audiovisual do Ministério das Relações Exteriores para exibição em eventos de promoção da cultura brasileira no exterior. A escolha do vencedor é feita por um júri e nesta estão confirmadas as presenças do jornalista e crítico de cinema, Carlos Alberto, e de representantes dos festivais Curtas Vila do Conde (Portugal) e Toronto International Film Festival (Canadá). Os membros são indicados pelo Ministério das Relações Exteriores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.