Riofilme recebe inscrições para o Power to the Pixel, mercado dedicado a projetos de interatividade e transmídia

A Riofilme, o Sistema Firjan, o SICAV e British Council, em parceria com o Power to the Pixel, levarão uma delegação de três profissionais cariocas para participar do maior mercado dedicado a projetos de interatividade e transmídia no mundo. Esta delegação será composta por produtores escolhidos pela curadoria do Power to the Pixel que receberão credenciais de acesso, ajuda de custo para transporte aéreo e hospedagem, e terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos durante a semana, como parte do foco do evento na América Latina.

A nona edição do Power to the Pixel apresenta ideias inovadoras em storytelling, práticas de negócios e engajamento de público, atraindo líderes em inovação, financiadores e gestores das áreas de cinema, TV, online, publicidade, games, mercado editorial e artes. Este ano, o encontro será realizado em Londres, em associação com o festival de cinema britânico BFI London Film Festival, e terá duração de quatro dias, incluindo uma conferência (13 de outubro), o Pixel Market (14 e 15 de outubro) e um Think Tank (16 de outubro).

No retorno ao Brasil, os produtores cariocas premiados participarão do Riofilme em Ação: Power to the Pixel, um seminário especial de um dia de duração, com apresentação dos projetos e cases da delegação carioca e mesas-redondas sobre os temas abordados nos fóruns do Power to the Pixel.

Podem se candidatar para esta delegação produtores cariocas com experiência em projetos transmídia inovadores e interativos que combinem diversas plataformas. É preciso ter disponibilidade para estar em Londres entre 13 e 16 de outubro de 2015 e possuir um passaporte válido.

Para participar da seleção, que dará ajuda de custo para a viagem e credenciais de acesso ao evento, os produtores deverão acessar o site www.powertothepixel.com e preencher o formulário do British Council, até às às 22 horas do dia 21 de julho.

Caso desejem também inscrever seu projeto e participar da seleção para o Pixel Market, os produtores deverão se registrar e preencher o formulário específico no link http://www.powertothepixel.com/power-to-the-pixel-the-cross-media-forum/apply-to-the-pixel-market.

Os produtores selecionados para a delegação serão notificados em agosto, quando deverão enviar à Riofilme cópia de documento que comprove residência no município do Rio de Janeiro, cópia do passaporte com validade mínima de seis meses e termo de compromisso assinado (já disponível para consulta no site da Riofilme, www.rio.rj.gov.br/riofilme).

Perguntas sobre inscrições e outras informações, podem ser enviadas para o e-mail info@powertothepixel.com (em inglês). Perguntas sobre o envio de documentação à Riofilme e a participação no evento “RioFilme em Ação: Power to the Pixel”, entrar em contato através do e-mail evento.riofilme@gmail.com.

Mesmo que o participante não seja selecionado para receber a ajuda de custo com a viagem e credencial, ele poderá se inscrever e participar do evento arcando com os custos.

O evento será em inglês e terá tradução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.