Festival TELAS abre inscrições para séries, docs e conteúdos online

Estão abertas as inscrições de programas audiovisuais para a mostra competitiva do TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo. Voltadas às produções do Brasil e do exterior, as adesões devem ser submetidas pelo formulário no site do festival (www.festivaldetv.com.br) até o dia 2 de outubro.

Poderão ser inscritas produções audiovisuais nacionais e internacionais desenvolvidas originalmente para TV (aberta e por assinatura), Internet, VOD e/ou outras janelas de exibição, finalizadas entre julho de 2014 e outubro de 2015, que se enquadrem nas seguintes categorias: Série de ficção; Série de não-ficção podendo ser documentais, docu-reality ou variedades nos gêneros natureza/ciências, história, biografias, realidade/atualidades e lifestyle (viagens, gastronomia, moda, música, decoração, humor etc); Séries e programas infanto-juvenis (animação ou live action, ficção ou não-ficção); Documentário feature (episódio único); Webséries.

A segunda edição do TELAS será realizada entre os dias 9 a 15 de novembro, na capital paulista, nos espaços culturais parceiros do evento: FAAP- Fundação Armando Alvares Penteado, MIS–Museu da Imagem e do Som e Unibes Cultural. Uma importante novidade é a entrada da Oca, do Parque do Ibirapuera, patrimônio cultural projetado por Oscar Niemeyer, como área principal do evento para as exibições, conversas com realizadores, debates e outras atividades. A entrada para o público para as exibições das produções continuará gratuita.

Os premiados do II Festival TELAS serão anunciados, no dia 12 de novembro, na cerimônia de encerramento no Auditório do Ibirapuera.

A outra novidade para este ano é a integração ao TELAS do Fórum Brasil de Televisão, que passa a se chamar TELAS Fórum.  Realizado, com sucesso, há 16 anos, o evento promove o debate sobre o mercado de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais em todas as telas, reunindo os principais executivos de canais de TV, produtoras, plataformas, redes, multichannel networks e distribuidoras de cinema, TV e Internet de vários países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.