Prêmio ABC abre inscrições

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) abriu suas inscrições para o Prêmio ABC 2014, que será realizado em maio, em São Paulo. São oito categorias em que os projetos serão selecionados pelos membros da Associação (cerca de 350 profissionais). Os interessados devem se inscrever, pelo site www.abcine.org.br, até o 21 de fevereiro. As categorias são as seguintes:

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA LONGA-METRAGEM

MELHOR SOM PARA LONGA-METRAGEM

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE PARA LONGA-METRAGEM

MELHOR MONTAGEM PARA LONGA-METRAGEM

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA CURTA-METRAGEM

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE DE TV

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA FILME PUBLICITÁRIO

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA FILME ESTUDANTIL

A entrega do Prêmio será no dia 10 de maio de 2014, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Os longas inscritos concorrem automaticamente nas quatro categorias para essa metragem: MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR SOM, MELHOR MONTAGEM. Não há necessidade do diretor de fotografia ser associado da ABC para inscrição. Cada diretor de fotografia poderá concorrer com apenas um trabalho por categoria, exceto em longas-metragens. Trabalhos inscritos nos anos / Prêmios anteriores não serão aceitos. A votação final de todas as categorias será realizada entre 20 de abril e 05 de maio de 2014.

Para os longas-metragens, podem concorrer os filmes lançados em 2014 no circuito comercial de cinema ou televisão com registro na Ancine.

Serão aceitos curtas-metragens finalizados até 2013 com duração máxima de 30 minutos. Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos. A Comissão será formada por sócios da ABC e a relação dos curtas selecionados será divulgada no site da ABC em 7 de abril.

Para séries de TV, concorrem nessa categoria seriados, séries e micro-séries, sendo que a inscrição deverá ser feita por episódio. Serão aceitos os trabalhos com primeira exibição em 2013.

Filmes publicitários serão aceitos com a primeira veiculação em 2013.

Concorrerão na categoria filme estudantil, trabalhos que tenham sido realizados como parte das atividades acadêmicas, que sejam indicados pela instituição de ensino. A inscrição só será considerada válida depois de enviada carta com a indicação da escola / faculdade, para a secretaria da ABC. Cada instituição poderá inscrever até três trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.