A Jogada do Século

Quando começou a escrever A Jogada do Século, Michael Lewis não imaginava que, um dia, seu livro pudesse ser transformado em filme. Lançada em 2010 nos EUA e em 2011 no Brasil, a obra de Lewis, que logo entrou para a lista de best-sellers do New York Times, revela ao leitor comum os bastidores da crise financeira de 2008. Nela, para além de realizar uma crônica bem articulada sobre o funcionamento de Wall Street e seus personagens, o autor desvenda termos complexos das finanças modernas, como swaps de crédito, dívidas colateralizadas e títulos hipotecários subprime, entre muitos outros.

Na próxima quinta-feira, 14 de janeiro, A Grande Aposta, versão cinematográfica de A Jogada do Século, estreia nas salas de todo o Brasil. Dirigido por Adam McKay, o filme, que foi indicado ao Globo de Ouro, conta com um elenco estrelado, que inclui Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell. Para comemorar esse lançamento, uma nova edição da obra de Lewis chegará às livrarias no fim do mês, pela editora Best Business. Além de capa especial, a obra ganhou um posfácio no qual o escritor revela suas impressões sobre o filme.

Michael Lewis é um dos mais importantes autores da área econômica na atualidade. Para escrever A Jogada do Século, ele conversou com um excêntrico grupo de investidores que estavam ligados ao mercado de títulos hipotecários subprime. Vários deles tinham chegado a Wall Street com pouco conhecimento sobre o assunto e, no entanto, na tentativa de entender melhor o funcionamento do sistema, acabaram por antever a grande crise de 2008 – e ganhar bilhões de dólares com ela.

Sobre o autor: Michael Lewis é mestre pela London School of Economics e trabalhou na Salomon Brothers, uma das instituições financeiras mais tradicionais de Wall Street. É autor do best-seller O Pôquer dos Mentirosos, que causou polêmica ao analisar o mercado acionário no fim dos anos 1980. Atualmente vive em Berkeley, Califórnia.

A Jogada do Século
Autor: Michael Lewis
Tradução: Adriana Ceschin Rieche
Editora: Best Business / Grupo Editorial Record
Páginas: 322
Preço: R$ 45,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.