Rio e Miami firma acordo de cooperação

Miami-Dade County, através de seu Office of Film and Entertainment, a RioFilme e a Rio Film Commission assinaram um acordo de cooperação para promover suas respectivas indústrias audiovisuais e contribuir para o desenvolvimento econômico e geração de empregos em suas respectivas cidades.

O Miami-Dade Office of Film and Entertainment é uma film commission que oferece serviços completos de apoio de locação e logística, articulação com o governo, informações de produção e serviços para Miami e diversas municipalidades do Condado. Juntamente com o City of Miami Beach Office, as duas entidades oferecem um balcão-único de autorizações de filmagem para a região. A Rio Film Commission (RFC) é um projeto do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – SICAV e patrocinada pela RioFilme, a empresa municipal de fomento à produção audiovisual e investimento do Rio de Janeiro. Através de um acordo de cooperação com a Secretaria de Cultura do Estado, a RFC colabora com ações em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Os objetivos específicos do acordo são iniciar e eventualmente criar uma rede internacional com o objetivo de compartilhar ideias e melhores práticas da produção e fomento de filmes nacionais e internacionais; e promover as respectivas áreas como locais de filmagens para empresas de mídia já estabelecidas em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro, e interessadas em projetos em múltiplas locações. Tal esforço pode ser alcançado através do orientações sobre a melhor forma de produzir filmes e projetos audiovisuais em Miami-Dade County e no Rio de Janeiro.

As áreas de colaboração incluem visitas de delegações para a jurisdição da outra parte; ações de marketing para promover as indústrias audiovisuais de ambas as localidades; facilitação do diálogo com relação à indústria de produção audiovisual; e desenvolvimento de orientações para produtores brasileiros e norte-americanos vindo ao Rio de Janeiro e Miami-Dade County sobre a melhor forma de produzir o seu projeto.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sala de Conferências do Prefeito, e o acordo foi assinado pelo Vice-Prefeito, Jack Osterholt, que supervisiona o Departamento de Recursos Regulatórios e Econômicos sob o qual opera o Office of Film and Entertainment, Mariana Ribas, Presidente da RioFilme, e Steve Solot, Presidente da Rio Film Commission. Sandy Lighterman, Presidente do Miami-Dade Film and Entertainment, e o Embaixador Hélio Ramos, Cônsul Geral do Brasil em Miami, também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.