ABPITV participa de debate sobre propriedade intelectual em plataformas audiovisuais

Com enfoque nos direitos de propriedade intelectual sobre obras audiovisuais frente à nova Lei 12.485/2011 (Lei do SeAC), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) participa do evento “Propriedade Intelectual nas Novas Mídias e Plataformas Audiovisuais”, realizado pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) no próximo dia 29, no Rio de Janeiro.

O conselheiro da ABPITV, Luis Antônio Silveira, e também produtor executivo do Núcleo de TV e Multiplataformas da Conspiração Filmes, é um dos palestrantes convidados para a mesa redonda que aborda o problema da pirataria nos meios digitais, os desafios da indústria e os principais pontos de convergência e divergência com os órgãos reguladores do SeAC.

Seguindo o movimento de mercado, os produtores independentes já vêm se preparando para atender às demandas da nova Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Com o aumento na produção de conteúdo nacional para cumprimento de cotas de programação na TV paga e o crescimento por conteúdos on-demand, o setor vem investindo em qualidade e produtividade, porém a pirataria digital é vista com preocupação pela classe. Recentemente, um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que cerca de 41% do total de internautas brasileiros baixam pirataria na internet. Entre os 34,7 milhões de usuários que informaram baixar conteúdo da internet, 81% dos downloads foram considerados “piratas”.

A mesa redonda é resultado de uma aproximação entre a ABPITV e ABPI que visa esclarecer sobre os direitos da propriedade intelectual e do audiovisual (conteúdo de cinema e TV) para novas mídias. O painel contará ainda com a presença da CEO da Zodiak Brasil, Carla Affonso, que participa do painel através de vídeo conferência em São Paulo, do produtor executivo da TvZERO, Rodrigo Letier e tem o advogado Fabio Barboza, do escritório Veirano & Advogados Associados como moderador e o debatedor Attilio José Ventura Gorini, do escritório Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira.

Para participar da mesa redonda é necessária inscrição prévia e o número de participantes é limitado. Associados da ABPITV têm direito a desconto na inscrição do evento. Mais informações: 21 2507-6407 ou abpi@abpi.org.br.

A Propriedade Intelectual nas Novas Mídias e Plataformas Audiovisuais
Data: 29 de maio de 2012
Horário: das 14h às 17h
Local: Escritórios da Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira do Rio de Janeiro (Rua Marquês de Olinda, 70 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ)
Vídeo conferência: Escritórios da Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira São Paulo (Av. Indianópolis, 739 Moema – São Paulo, SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.