Maresia

Vencedor dos prêmios de melhor ator (Julio Andrade) e diretor (Marcos Guttmann) no 26o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, Maresia tem previsão de estreia para 17 de novembro nos cinemas.

Baseado no romance Barco a Seco, de Rubens Figueiredo, premiado com Jabuti em 2002, Maresia é o primeiro longa-metragem de Marcos Guttmann, e tem produção de Katia Machado.

O filme conta a história de Gaspar, um perito de arte obcecado pela obra de Emilio Vega, um pintor mítico morto há 50 anos. Estudioso e crítico, Gaspar é o maior especialista sobre Vega. Mas ele tem suas convicções abaladas após um incômodo encontro com Inácio Cabrera, um amigo e contemporâneo do pintor.

Julio Andrade interpreta os dois personagens principais: o crítico de arte Gaspar e o tema de sua obsessão, o pintor Emílio Vega.  Também estão no elenco Vera Holtz, Pietro Bogianchini, Mariana Nunes, Jonas Bloch, Álamo Facó e Pablo Sanábio.

Filmado em 2014, no Rio de Janeiro e Niterói, Maresia tem várias cenas no mar e nas praias de Copacabana e do Arpoador. Sua história se passa em duas épocas – o Rio de Janeiro contemporâneo e a cidade de meio século atrás.

Maresia tem roteiro assinado por Marcos Guttmann, Melanie Dimantas e Rafael Cardoso, direção de fotografia de Alexandre Ramos, direção de arte de Lulu Continentino, montagem de Waldir Xavier e Marília Moraes, maquiagem da argentina Lucila Robirosa e música original do italiano Stefano Lentini.

O longa é uma produção Solar Filmes & Passaro Films, uma coprodução com o Canal Brasil e a Guiza Produções, com patrocínio da Petrobras, Oi, investimento do Fundo Setorial Audiovisual FINEP e BRDE/ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.