Brazil Cinefest acontece até dia 13 de dezembro, no Rio

O Brazil Cinefest Int’l Film Festival acontece entre 11 e 13 de dezembro, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) e na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro.

O festival abre no dia 11/12 com sessão de filmes exclusiva para jurados e técnicos que farão avaliações das obras. Na quarta, 12/12, todas as atividades acontecem na Cinemateca do MAM, começando com a mostra infantil, que acontece através da parceria com a Cineplaneta, que desde o ano passado, vem trazendo mais de 100 crianças a cada sessão de filmes infantis; a partir das 17h00, começam as mostras competitivas de curtas e videoclipes, seguida da cerimônia com apresentação musical da atriz e cantora Gabi Borba e homenagem ao produtor Cavi Borges e encerrando com a exibição do filme A Glória e a Graça, de Flavio Tambellini, que aborda o tema da transexualidade com humor e leveza. Destaque para Carolina Ferraz interpretando o papel principal. O filme foi ganhador de melhor roteiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018.

No dia 13/12, haverá exibições de curtas, infantis e enceramento com coquetel na Universidade Santa Úrsula. A entrada é franca em todas as atividades.

A proposta do Brazil Cinefest é ser uma vitrine de intercâmbio internacional, em que produções nacionais possam ser enviadas para qualquer parte, para qualquer festival ou distribuidora. O inverso também acontece com os filmes estrangeiros. São mais de 600 filmes, entre 4 plataformas digitais de envio. Muitos já se destacam por virem já com grandes prêmios, como é o caso do documentário Wild Awake Dreaming, da brasileira Mariana Keller, ganhador do Emmy e America de Mari Lou Belli (Ganhador de 2 Emmys). O festival já indicou filmes para grandes festivais como La Plata e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, tendo entre seus eleitos, finalistas e vencedores por várias vezes.

Para viabilizar este intercâmbio audiovisual de forma justa e democrática, o festival fechou uma parceria com a SMG Films, uma grandes distribuidora de filmes independentes que trabalha com filmes do mundo todo, e recentemente foi convidado para integrar uma plataforma de filmes chinesa, criada pela Shao Studio Media Production de Pequim.

One thought on “Brazil Cinefest acontece até dia 13 de dezembro, no Rio

  • 14 de dezembro de 2018 em 18:09
    Permalink

    Eu fui ao MAM e estava tudo lindo, a seleção dos filmes foi surpreendente. Adorei.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.