FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema abre inscrições para programa Mentorias

O FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, que será realizado entre os dias 23 e 29 de novembro, está com inscrições abertas para o programa Mentorias FIM23. Até o dia 15 de novembro, projetos de longas-metragens ficcionais dirigidos por mulheres poderão ser inscritos gratuitamente pelo site www.fimcine.com.br/br/lista/mentorias.

Serão selecionados 14 projetos entre os inscritos e 50% das vagas serão destinadas a diretoras transgênero, negras, indígenas, PCD ou mulheres com 60 anos ou mais que estejam se preparando para realizar o seu primeiro ou segundo longa-metragem.

Os projetos vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento do festival, dia 29, no Cinesesc. Cada realizadora participará de dois encontros individuais (online e 2 horas cada) com uma das 14 mentoras do programa, especialistas em criação, direção, produção e mercado. São elas: Barbara Cunha, Caru Alves, Cristina Fantato, Deborah Osborn, Julia Murat, Justine Otondo, Karen Castanho, Kelly Castilho, Rafaella Costa, Rita Moraes, Silvia (Fu) Elias, Tatiana Lohmann, Vânia Lima e Zita Carvalhosa.

O objetivo da consultoria é auxiliar os projetos de longa-metragem no aprimoramento das suas abordagens e narrativas, na ampliação de oportunidades de financiamento e na adequação às demandas de mercado. Um dos 14 projetos selecionados para a mentoria será contemplado com o Prêmio Selo Elas FIM, uma parceria entre o festival e a Elo Studios, que fornecerá consultoria com experts em áreas artísticas, executivas e jurídicas, além de contrato com a distribuidora.

Para concorrer a este prêmio especial, o projeto selecionado precisa ter todos seus direitos de comercialização livres no Brasil (em cinema, extra-cinema, TV aberta, TV paga, VOD e airlines).

O programa Mentorias FIM23 é uma iniciativa do festival e conta com a correalização do Paradiso Multiplica, ação de difusão do conhecimento dos profissionais apoiados com bolsas e prêmios pelo Projeto Paradiso, do +Mulheres – Lideranças do Audiovisual Brasileiro e parceria com o Selo Elas da Elo Studios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.