Estão aberta as inscrições para a 2ª Mostra Som Quadro a Quadro (Cinema de Animação)

Até o dia 20 de março, diretores de todo o Brasil podem inscrever seu filme de animação para a fase seletiva da 2ª Mostra Som Quadro a Quadro (Cinema de Animação). Poderão participar da mostra competitiva trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema e gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2020. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/4bPRnBl. Mais informações também estão no Instagram @mostrasomquadroaquadro.

Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente de acordo com classificação etária: Mostra competitiva infantil (filmes de classificação livre); Mostra competitiva geral (classificação a partir de 14 anos); Mostra especial com filmes infantis com recursos de acessibilidade (legenda, audiodescrição e linguagem de libras nos filmes).

A primeira edição do evento aconteceu de forma online, durante o período da pandemia, e teve 50 filmes inscritos. Desta vez, a mostra ganha formato presencial, entre os dias 2 e 4 de maio, na Usina Cultural Energisa, em Nova Friburgo. Além da mostra, o público também poderá participar de uma oficina de foley para cinema de animação e uma mesa de bate papo sobre a importância da música na finalização do audiovisual.

A mostra tem a direção de Jane Correia e curadoria de Marcelo Marão, realizada pela Lei Paulo Gustavo (Minc) através do Edital de Fomento ao Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e com o Apoio Cultural do Instituto Energisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.