15ª Mostra de Tiradentes começa hoje com transmissão ao vivo da cerimônia de abertura

A Mostra de Cinema de Tiradentes dá a largada de sua 15ª edição hoje, a partir das 21h, no Cine-Tenda, montado exclusivamente para o evento na cidade histórica mineira. O público presente em Tiradentes e pela primeira vez também o internauta poderão assistir à cerimônia de abertura destes 15 anos comemorativos. O link para a transmissão ao vivo é tv.mostratiradentes.com.br.

Uma retrospectiva dos 15 anos em imagens, a performance audiovisual sobre o tema desta edição “O Ator em Expansão”, com participação especial do músico Marcus Viana, dão início à festa do cinema brasileiro em Tiradentes. Após a mensagem de boas-vindas da Universo Produção, organizadora do evento desde a sua concepção, o público vai conferir uma homenagem especial ao ator e diretor Selton Mello, que comemora 30 anos de carreira. No encerramento da noite, o público do Cine-Tenda vai assistir à pré-estreia mundial de “Billi Pig”, comédia romântica dirigida por José Eduardo Belmonte, com Grazi Massafera e Selton Mello no elenco.

O clima de celebração leva a Mostra Tiradentes este ano convidados internacionais, realizadores, produtores e um público estimado em 30 mil pessoas. Serão exibidos 116 filmes – sendo 31 longas, um média e 84 curtas – filmes premiados, estreias de jovens realizadores e pré-estreias mundiais.

O 15º Seminário do Cinema Brasileiro programa a realização de 19 encontros com a crítica, o diretor e o público e sete debates temáticos – que abordam temas como o papel do ator no cinema brasileiro contemporâneo, o curta na era digital, o olhar estrangeiro sobre o cinema nacional, o panorama atual da crítica cinematográfica e a renovação do cinema brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.