Completamente Idiota

Fenômeno de vendas na Alemanha, alcançando a marca de mais de um milhão de exemplares vendidos, o livro Completamente Idiota, originalmente publicado Vollidiot, do escritor Tommy Jaud, é lançado pela Editora Prumo. Famoso pelas aplaudidas séries humorísticas de TV das quais foi roteirista, entre elas Ladymakracher e Liebsleben, o autor conquistou os leitores ao dar voz ao personagem trapalhão e “desbocado” Simon Peters. O título ganhou as telas do cinema em filme estrelado por Oliver Pocher.

Tommy Jaud empresta sua habilidade de roteirista, usando com maestria uma linguagem cômica e ironia debochada, para narrar o dia a dia do protagonista Simon, solteirão atrapalhado que vem fracassando em todos os aspectos da vida: profissional, amoroso, financeiro, social, etc. Apontado como um verdadeiro “loser”, sua chefe o considera um inconsequente, as mulheres o veem como uma figura patética e os amigos sabem que não podem contar com ele.

Figura comum e familiar, não há quem não conheça alguém como Simon, que se envolve a todo o momento em situações absurdas e hilárias, divertindo seus interlocutores. As observações dele, porém, personagem-narrador da história, repletas de ironia e humor, e o discurso espontâneo, sem freios, são justamente o contraponto que seduz o leitor de Completamente Idiota. 

Sobre o autor: Tommy Jaud nasceu na Alemanha em 1970, cursou Estudos Germânicos na Universidade de Bamberg. Durante este tempo, apresentou um programa de rádio para a Antenne Thuringen e trabalhou como roteirista para o programa de TV alemão Harald Schmidt Show. Abandonou os estudos e seguiu para a cidade de Colônia. Trabalhou em diversas produções e foi roteirista-chefe do Die Wochenshow. Todos os seus livros são um sucesso de venda na Alemanha.

Completamente Idiota
Autor: Tommy Jaud
Tradutor: Camila Werner
Editora: Prumo
Páginas: 240
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.