Elo Company seleciona 12 projetos de longas-metragens para o FSA
Por meio de pitching realizado nos dias 18 e 19 de outubro, a distribuidora Elo Company selecionou 12 projetos de longa-metragem para contratação e inscrição na Linha C (Prodecine) do Fundo Setorial do Audiovisual.
Os projetos selecionados são: A Mansão Maluca do Professor Ambrósio (animação infantil da Tortuga), Bipolar – o Filme (ficção da Reza Brava), Dentes (ficção de Massa Real Produções), Do Lado de Fora (ficção de Alexandre S. Carvalho), É Proibido Beijar (ficção da Vera Cruz), Entre Mundos (documentário da PGC Martoni), Marginal (documentário da Trator Filmes), Menino 23 (documentário da Giros), O Crime da Gávea (ficção da MD Produções), Perdeu Playboy (documentário da Giros), Querido Embaixador (documentário da Toscana Audiovisual) e Sorte ou Revés (ficção da Zero Grau Filmes).
O modelo do pitching adotado pressupõe além do retorno financeiro, critérios como a diversidade regional e de gêneros, potencial internacional, potencial de desdobramentos de outros produtos e a capacidade da produtora. Outro grande diferencial do pitching foi o envolvimento de canais (possíveis compradores) desde o início do processo. A banca avaliadora foi composta por: Sabrina Nudeliman (diretora executiva da Elo Company), Tito Liberato (lançamentos em sala de cinema da Elo Company), Flávia Prats Feffer (diretora artística da Elo Company), Alexandre Annenberg (ex-presidente da ABTA), Fabio Camarneiro (consultor de roteiros), Lucas Soussumi (ABPI-TV), Krishna Mahon (A&E), Yuri Teixeira (BBC), Henry Galsky (Canal Brasil), Joema Martins (Telecine) e Evandra Laurenti e Marcus Fernandes (ambos da TV Cultura e TV Rá Tim Bum!).
As produtoras dos projetos aprovados serão convocados para negociação da contratação da distribuição. Além do serviço de distribuição em todas as mídias no Brasil e no Exterior, desenvolvimento do plano de negócios e inscrição no FSA, todos os projetos contratados pela distribuidora contarão com assessoria de especialistas num modelo de incubadora de projetos audiovisuais. Este modelo pretende profissionalizar o mercado e aumentar o potencial comercial de cada produto.
A contratação dos projetos está prevista para início de novembro e inscrição dos mesmos no Fundo Setorial até o fim do mês de novembro.