MinC e MMA assinam acordo para edital de curta de animação

Na tarde da última terça-feira (23), a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, e a Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, assinaram o termo de cooperação do terceiro edital Cine Ambiente de Curta de Animação – 2012.

O concurso irá apoiar a produção de vinte micrometragens de animação, com duração de um minuto, que tenham como temática resíduos sólidos. O edital também irá premiar quatorze jogos eletrônicos, apresentados em versão de demonstração jogável, que envolvam a temática de responsabilidade socioambiental.

Durante o evento, a Secretária Ana Paula afirmou que a parceria MinC-MMA marca uma relação interministerial profícua, que vem sendo fortalecida a cada ano. “Queremos aprofundar e incrementar essa colaboração. É muito importante que possamos atuar em conjunto com o Ministério da Educação, já que as universidades podem ser um polo de disseminação dos conteúdos produzidos pelas escolas de base”, comentou.

A Secretária Samyra Crespo ressaltou a necessidade de se garantir os espaços exibidores para os conteúdos fomentados no edital. “O Ministério do Meio Ambiente utiliza as salas verdes, os centros de cultura, e auditórios para as exibições do Circuito Tela Verde, mas seria muito importante se as TVs educativas e governamentais aproveitassem esses conteúdos”, afirmou.

De acordo com a dirigente da SAv, a inserção dos resultados dos editais na televisão pública já está na pauta da Ministra Marta Suplicy. “O próximo passo é apresentar o material e estabelecer uma conversa com a emissora para que os conteúdos sejam inseridos na grade de programação da TV Brasil”, afirmou a Secretária Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.