Chamada a Cobrar

Criando uma tensão crescente na história, Chamada a Cobrar, da diretora Anna Muylaert, explora até que ponto um cárcere consegue extorquir com uma simples ligação de celular uma pessoa que acredita ter sua filha sequestrada. Produzido pela Gullane e pela África Filmes, o filme é uma adaptação para o cinema do telefilme Para Aceitá-la Continue na Linha, exibido em 2010 na TV Cultura.

Com estreia prevista para o dia 21 de junho, Chamada a Cobrar trata do abismo social que gera tamanha violência e que permite que um simples telefonema mude o curso de uma vida. Um drama que se constrói com tons de thriller psicológico, roadmovie e drama social.

Cada vez mais desesperada, Clarinha (Bete Dorgam) pega seu carro e viaja de São Paulo até o Rio de Janeiro, aceitando todas as exigências do sequestrador de sua filha. A impossibilidade de falar com a filha aparentemente raptada e as ameaças do criminoso criam uma tensão inimaginável para uma mãe desinformada do “disque-sequestro”.

A adaptação do telefilme para o longa-metragem possibilitou explorar mais tempo na construção da tensão desejada. A sequência de cenas e a ingenuidade da personagem diante desta situação foram mais aprofundados no filme.

Com direção e roteiro de Anna Muylaert, o filme traz no elenco Beth Dorgam, Pierre Santos, Cida Almeida, Maria Manuela, Tatiana Thomé, Regina França, com participação especial Lourenço Mutarelli, Paula Pretta, Marat Descartes e Guti Fraga.

Atualmente, Anna está em fase de pré-produção do telefilme Mãe só Há uma, e se prepara para rodar o longa-metragem Que Horas Ela Volta?, em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.