Festival Primeiro Plano abre inscrições para mostras competitivas

A 12ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que acontece de 25 a 30 de novembro, está com inscrições abertas para os diretores que desejam participar das mostras competitivas nacional e regional de curtas-metragens. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem ser feitas pelo site www.primeiroplano.art.br.

Este ano, o processo está mais simples, e o realizador deve fazer um cadastro no endereço eletrônico, criando login e senha. Depois disso, basta acessar o registro e começar a inscrição, tendo a opção de salvá-la e continuar depois. O envio das fotos do diretor e de trechos do filme também pode ser feito pelo próprio site. O cineasta pode também optar por enviar o DVD do filme ou apenas informar um link onde a produção audiovisual esteja disponível.

A Mostra Competitiva Nacional é voltada para diretores estreantes de todo o país. Já a Competitiva Regional é a oportunidade de produtores de Juiz de Fora e toda a Zona da Mata mostrarem seus trabalhos. Nesta mostra, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia em R$ 7 mil o vencedor para que ele invista em uma nova produção.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 8114-5433 ou (32) 8844-8465.

One thought on “Festival Primeiro Plano abre inscrições para mostras competitivas

  • 26 de agosto de 2013 em 00:12
    Permalink

    PRETENDO PARTICIPAR.
    Meu vídeo é um curta metragem de ficção, com duração de 17:30 minutos.
    Titulo : LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.
    Comentário: Conto real. Zé Bala, traficante, destemido e procurado pela polícia, morou no morro do papagaio em Belo Horizonte, onde liderava a boca de fumo distribuindo a droga para as pessoas da cidade. Numa batida policial no morro é preso. Na prisão reflete sobre seus crimes e denuncia o alto escalão de políticos envolvido no tráfico, no qual acaba morto por colegas de cela, por saber e falar demais.
    DIREÇÃO,, ROTEIRO E EDIÇÃO: Denis Curi

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.