Festival de Cinema Brasileiro em Toronto recebe inscrições para colóquio internacional

A Universidade de Toronto vai sediar entre os dias 19 e 20 de outubro um Colóquio internacional como parte das atividades do BRAFFTV – Festival de Cinema Brasileiro em Toronto, com o intuito de verificar e compartilhar as pesquisas sobre o uso e processo de digitalização do cinema e das mídias nos diversos países, preferencialmente no Brasil e Canadá.

O  BRAFFTV Film & Media International Conference 2013 é uma promoção do BRAFFTV, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade de Toronto e visa propor um amplo debate, enfatizando a necessidade de se avaliar o aumento da utilização das telas digitais na sociedade e a maneira como as pessoas e os países estão lidando com a própria imagem, identidade e espaço digital tanto artístico quanto social e político. Desta forma, o Colóquio pretende examinar e questionar as diferenças de atitudes entre os países, as reações na sociedade globalizada e as possibilidades e futuras estratégias advindas pela cultura digital.

Os trabalhos devem ser enviados em inglês, até o dia 31 de agosto, através do site www.brafftv.com/pt/coloquio.html (em português) ou www.brafftv.com/en/conference.html (em inglês).

Para agilizar o processo de pedido de ajuda de custo e visto (a cargo dos participantes), as propostas são avaliadas pelo Comitê Científico em até 15 dias após o envio da inscrição. As três melhores comunicações serão publicadas em revistas científicas.

O Festival de Cinema Brasileiro em Toronto acontecerá de 16 a 20 de outubro, apresentando várias mostras (Convidada, Competitiva, Infantil, Brazil Through Foreign Eyes, Brah-zoo-kah), oficinas de formação para o público, visitas técnicas e apresentação de pilotos para a indústria cinematográfica canadense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.