Once Upon a Time tale – Despertar

Um novo olhar sobre os contos de fadas tradicionais. É o que propõe a série Once Upon a Time. Criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz – roteiristas já famosos por Lost – A Ilha da Fantasia e Tron: o Legado – a série é exibida no Brasil pelo canal Sony e está recheada de aventuras com reviravoltas emocionantes, pitadas de suspense e toda a magia dos mais amados contos clássicos.

O grande sucesso alcançado pela série em diversos países rendeu um livro, agora lançado em português pela Editora Planeta. A Once Upon a Time tale – Despertar, escrito por Odette Beane, foi inspirado nos 22 capítulos da primeira temporada e traz uma visão totalmente nova dos já conhecidos personagens.

Uma maldição, lançada pela Rainha Má, transportou Branca de Neve, Cinderela, Grilo Falante e diversos outros personagens dos contos de fada clássicos para o mundo real, sem que tivessem qualquer lembrança de quem realmente eram, e foram parar na cidade de Storybrook, onde o tempo nunca passa. Emma Swan, que no decorrer do livro descobre ser a filha da Branca de Neve, foi tirada do mundo de conto de fadas antes da maldição. É, então, a única capaz de quebrar o feitiço e devolver os personagens para o mundo do faz de conta.

As histórias – passadas em dois mundos e em dois tempos diferentes – se entrelaçam  formando uma trama bem construída. Sempre que um novo personagem é apresentado, o leitor passa a montar um quebra-cabeça mental para desvendar quem é o seu correspondente no mundo dos contos de fada. O psiquiatra de Storybrook, por exemplo, é o Grilo Falante e a ardilosa prefeita é a Rainha Má. A grande missão de Emma é restaurar as memórias de cada um dos personagens e quebrar a maldição.

Na Tv, já foram exibidas duas temporadas de Once Upon a Time e, nos EUA, a terceira tem estreia prevista para dia 29 de setembro.

Once Upon a Time tale – Despertar
Autora: Odette Beane
Editora: Planeta
Páginas: 304
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.