Festival de Gramado 2015: Júlia Moraes, produtora de “O Fim e os Meios”

Por Maria do Rosário Caetano, de Gramado

 

Júlia Moraes, neta de Vinícius, assina a produção de O FIM E OS MEIOS, de Murilo Salles. Filmado no Rio, em Brasília e em Alagoas, o longa de Murilo exigiu, por sua complexidade de produção, que ela estabelecesse parceria com a produtora brasiliense Pavirada, de J.P. Procópio.

A neta de Vinícius, que mantém a beleza discreta das mulheres da família, tem no currículo alguns dos filmes (“A Febre do Rato”, por exemplo) de Claudio Assis, seu ex-marido e pai de seu filho Francisco de Assis Moraes. “Agora”, brinca Julia, “sou mãe de ator”. Isto porque Francisco interpreta um dos principais papeis do novo filme de Claudio Assis, BIG JATO (baseado no livro homônimo de Xico Sá). E o faz ao lado do craque Matheus Nachtergaele.

Júlia exerceu função de produtora no começo das filmagens de BIG JATO, sob o comando do criativo e temperamental ex-marido. Depois, afastou-se. “Em Big Jato, sou apenas coprodutora e mãe do Francisco. Ele comemorou dez anos no set de filmagem. Agora está com onze”.

BIG JATO é um dos seis filmes selecionados para o quadragésimo-oitavo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece na capital da República, mês que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.